Se você é um jogador assíduo de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) é bem provável que tenha se deparado com códigos de falha enquanto jogava. Esses códigos de falha abrangem uma série de problemas que podem ocorrer durante o jogo e podem deixar os jogadores frustrados e sem saber o que fazer para solucioná-los.

Para ajudá-lo a entender e solucionar esses problemas, este artigo aborda os códigos de falha mais comuns de CS:GO, suas causas e as soluções para corrigi-los. A seguir, descrevemos cada um deles:

1. Error code 8

Este é um dos códigos de falha mais comuns de CS:GO. Ele ocorre quando os jogadores estão tentando entrar em uma partida e, em vez disso, recebem uma mensagem de erro que diz: Failed to create D3D9 device. Esse erro ocorre quando há um problema com o driver da placa gráfica e a API Direct3D. Para corrigi-lo, é necessário atualizar o driver da placa gráfica ou instalar/reinstalar o DirectX e o Microsoft Visual C++.

2. Error code 23

Esse código de falha acontece quando os jogadores tentam entrar em um jogo, mas recebem uma mensagem de erro dizendo: Failed to connect to the game session. A causa dessa falha pode ser problema de conexão com a internet ou problemas com o servidor do jogo. Para corrigir este problema, certifique-se de que sua conexão com a internet esteja funcionando corretamente e tente entrar em outra partida.

3. Error code 28

O código de falha 28 ocorre quando os jogadores tentam se conectar a um servidor, mas a conexão é interrompida por algum motivo. As causas podem ser muitas, desde problemas no roteador até problemas com a conexão com a internet. Para corrigir este problema, tente desativar temporariamente o firewall ou antivírus ou alterar as configurações de rede.

4. Error code 30007

O código de falha 30007 é um problema que ocorre com a autenticação do Steam. Isso significa que o jogo não conseguiu se conectar com o servidor do Steam. Para resolver este problema, certifique-se de que você esteja logado no Steam com a conta correta e tente novamente.

5. Error code 730

O código de falha 730 é um problema comum em CS:GO. Ele ocorre quando os jogadores estão tentando entrar em uma partida, mas recebem uma mensagem de erro que diz: The content servers are unreachable. Isso é um problema com o servidor de conteúdo do jogo. Para corrigir este problema, tente verificar a integridade dos arquivos ou limpar o cache do Steam.

6. Error code 1000

Esse código de falha é menos comum, mas pode ser um grande problema para quem joga CS:GO. Ele ocorre quando os jogadores estão jogando normalmente e de repente o jogo trava e fecha. Isso pode ser causado por problemas no driver da placa gráfica, falta de memória RAM ou problemas com o sistema operacional. Para corrigir este problema, tente atualizar o driver da placa gráfica, aumentar a memória RAM ou reinstalar o sistema operacional.

Conclusão

Em qualquer jogo, os códigos de falha podem acontecer. Mas com CS:GO, os jogadores enfrentam uma variedade de falhas durante o jogo. Esperamos que este guia tenha ajudado a entender as causas das falhas mais comuns em CS:GO e como corrigir cada uma delas. Se mesmo depois de tentar todas as soluções possíveis a falha ainda persistir, é recomendado entrar em contato com o suporte técnico do jogo.